ARROZ BRANCO - Após passar pelo processo de moagem, o grão perde os micronutrientes encontrados na casca e no farelo, os quais são eliminados nesse processo. É composto basicamente pela parte do grão, que é rica em carboidrato.
É um alimento de alto índice glicêmico, ou seja, o carboidrato entra de forma mais rápida na corrente sanguínea, promovendo altas concentrações de glicose e insulina no sangue. Esta característica reduz o tempo de saciedade, aumentando a fome de maneira mais rápida comparado com o arroz integral que contém maiores teores de fibras.
ARROZ INTEGRAL – É o grão de arroz com a camada do farelo preservada, uma das partes mais ricas em micronutrientes. Assim, apresenta uma quantidade maior de fibras, vitaminas (principalmente do complexo B) e minerais (ferro e zinco).
Ainda, devido a maior quantidade de fibra, apresenta menor índice glicêmico ao ser comparado com o arroz branco, sendo absorvido de forma mais lenta, proporcionando um maior poder de saciedade. Além disso, proporciona benefícios, que vão desde o controle do diabetes à redução da gordura abdominal e das disfunções intestinais.
Att
Equipe Pro Equilibre
Nenhum comentário:
Postar um comentário